A Nossa Missão

A ENE3 já passou por muitas formas ao longo dos anos – ao longo dos 12 anos em que esteve intermitentemente ativa. O que mudou desde o inicio do site em 2013?

Muita coisa, mas sobretudo: mudámos nós.

Há treze anos éramos rapazes e raparigas, miúdos e miúdas, apaixonados pelos vídeo jogos.

Hoje continuamos apaixonados pelos vídeo jogos, mas somos mais crescidos, somos homens e mulheres. Temos empregos e famílias. E sentimos que a maioria das publicações sobre vídeo jogos já não fala para nós.

Alguns adultos têm a família para sustentar. O dinheiro é um problema – e os jogos, especialmente no nosso país, continuam a ser um luxo. Outros têm empregos ou negócios que lhes consomem muito tempo. O tempo para jogar é um problema – e há muitos jogos que não respeitam o tempo do jogador.

É para isso que aqui estamos. Para vos ajudar – a vós, os leitores e ouvintes – a descobrir os jogos que respeitem a vossa vida adulta, os jogos que justifiquem o dinheiro que neles gastam, e que respeitem o vosso tempo.

A nossa filosofia é uma filosofia prática. Temos sentido de humor, mas não queremos fazer comédia. Respeitamos os jogos como arte, mas não entendemos que seja o nosso trabalho defendê-los como tal. Escrevemos para ser uteis, não para massajar egos.

O nosso principal meio de comunicação vai ser o nosso podcast, que podem subscrever aqui ou no iTunes (a aguardar aprovação da Apple). Mas também serão publicados regularmente artigos no blogue e vídeos num futuro canal de YouTube.

Somos todos adultos aqui, e os adultos não comunicam por Facebook ou Twitter, mas sim por e-mail. Pedimo-vos então que nos deixem o vosso endereço de e-mail.


Não receberão publicidade ou qualquer tipo de spam – serão apenas notificados de novos episódios e artigos, no máximo duas vezes por semana (provavelmente apenas uma vez por semana) e não por um agregador automático de noticias, mas por um ser humano bonito que investiu o seu tempo a escrever palavras especialmente para vós.

Sejam bem-vindos.

— A Equipa ENE3