Audio

ene3cast – Episódio 52 – Murros Divertidos

Bem-vindos a mais um ene3cast! Neste novo episódio, Luís “O Mudo” Magalhães recebe o duo dinâmico da Fun Punch Games, produtores de Strikers Edge, o jogo independente vencedor do Prémio Playstation. São Filipe Caseirito e Tiago Franco os convidados de hoje!

Eis o que podem encontrar no programa de hoje:

Parte I – O Que Estamos a Jogar

Devido a um problema no stream que não gravou o som do Luís, a primeira parte é um diálogo com muito pouco nexo. Infelizmente foi irrecuperável, pelo que passamos logo para o sumo do episódio: o projecto da Fun Punch Games.

Parte II – Strikers Edge

O vencedor do prémio Playstation, este jogo de combate à distância em arena para dois jogadores deixou-nos babados desde que o descobrimos na Lisboa Games Week.

Mergulhamos a fundo nos pormenores de como o Filipe e o Tiago fazem para o jogo ser tão fluído e oferecer tão bom feedback, para além de falar sobre coisas mais prácticas como o marketing  e qual a sensação de ganhar um prémio importante como o Prémio Playstation.

Parte III – Notícias da Semana

Nas noticias falamos de como as companhias como a Nintendo e a Sony têm formas muito diferentes de apoiar os produtores, especialmente no que toca a acesso aos kits de desenvolvimento; também comentamos sobre o regresso de Warren Spector e outros veteranos ao desenvolvimento activo; finalmente, partindo das experiências em preço de jogos independentes conduzidas recentemente por Jonathan Blow e pela Frozenbyte, os nossos convidados têm muito a dizer acerca do valor que se atribuí a um jogo e dos preços actualmente practicados na indústria.

Links do Episódio

Agradecimentos:

Agradecemos aos seguintes canais e autores de YouTube pela utilização do seu conteúdo durante o programa. Podem encontrar todos os vídeos utilizados na nossa Playlist de “Recomendados”.

Gostariam de ser convidados por e-mail para espectar a nossa gravação em directo? Basta fazerem-nos chegar o vosso e-mail e assim será feito! (prometemos, como sempre: nada de spam!)