Audio

ene3cast – Episódio 47 – O Sebastião Independente

Bem-vindos a mais um ene3cast! Neste novo episódio apresentado por Daniel “Demasiado Tempo Livre” Costa e Luís “Microfone do Inferno” Magalhães, o convidado da semana é o Cláudio Fernandes, parte do trio português que está a desenvolver a aventura gráfica independente “Sebastian Frank: The Beer Hall Putsch”.

Eis o que podem encontrar no programa de hoje:

Parte I – O Que Estamos a Jogar

  • Dark Souls II: Scholar of the First Sin
  • Final Fantasy VII
  • Destiny: The Taken King
  • World of Warcraft
  • Sebastian Frank

 

Parte II – Sebastian Frank

Cláudio Fernandes responde a tudo e mais alguma coisa, desde de como os produtores Portugueses podem melhorar a sua capacidade de comunicar os projectos em que trabalham, até às realidades financeiras de desenvolver um jogo independente no nosso país, passando pelas inspirações históricas e ludo-narrativas que a equipa abraçou no desenvolvimento do seu atual projecto.

 

Parte III – Noticia da Semana: Microsoft disponibiliza gratuitamente nas escolas Portuguesas a versão educativa de Minecraft

O grupo discute o que este passo pode significar para o futuro dos videojogos em Portugal, para a maior aceitação e inclusividade cultural do nosso meio de entretenimento favorito, e do potencial de crescimento da comunidade de produtores Portugueses.

 

Links do Episódio

 

Gostariam de ser convidados por e-mail para espectar a nossa gravação em directo? Basta fazerem-nos chegar o vosso e-mail e assim será feito! (prometemos, como sempre: nada de spam!)